Warning: include_once(/home/marcelos/public_html/wp/wp-content/plugins/sendtoafriend/sendtoafriend.php): failed to open stream: Permission denied in /home/marcelos/public_html/wp/wp-settings.php on line 255

Warning: include_once(): Failed opening '/home/marcelos/public_html/wp/wp-content/plugins/sendtoafriend/sendtoafriend.php' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php:/usr/local/lib/php') in /home/marcelos/public_html/wp/wp-settings.php on line 255
Andando e produzindo energia via equipe cycle

Natal, 19 de Outubro de 2018 | Cultura , Economia , Política , Finanças, Gestão, Pessoas , Negociação Coletiva e sustentabilidade.

Marcelo de Souza

NOTÍCIAS NO EMAIL


25 jan 2015

Andando e produzindo energia via equipe cycle


 

Andando e produzindo energia: modelo de tênis gera eletricidade enquanto usuário caminha
Estudo sobre o desenvolvimento do modelo foi publico em periódico científico. Será que vai vingar?

Em um cenário mundial de escassez energética e utilização centralizada nos combustíveis fósseis, os cientistas buscam, cada vez mais, novas formas de gerar energia. A novidade agora vem da Alemanha, onde um calçado gera energia conforme o usuário caminha. O gadget desenvolvido por pesquisadores alemães foi tema de um estudo divulgado na publicação Smart Material and Structures.

O tênis produz energia de duas formas diferentes. Uma delas é por meio do impacto do calçado com o solo. A outra é baseada no movimento do tênis durante a caminhada.

“Ambos os dispositivos foram modelados e projetados com a restrição do tamanho em mente, a fim de facilitar a integração com a sola do tênis”, explica o estudo sobre a nova tecnologia.

No interior do calçado há ímãs e bobinas. A passagem do campo magnético dos ímãs pelas bobinas gera a corrente elétrica. Segundo os criadores, os tênis elétricos podem gerar até 4 milliWatts de potência, energia suficiente para alimentar pequenas aplicações. Para efeitos de comparação, recarregar um smartphone exige cerca de 2 mil milliWatts.

A ideia dos cientistas é usar a energia gerada pelos tênis para que pequenos sensores que façam medição de aceleração e direção.

 



Fatal error: Call to undefined function staf_html() in /home/marcelos/public_html/wp/wp-content/themes/wordmultpress/single.php on line 34