Warning: include_once(/home/marcelos/public_html/wp/wp-content/plugins/sendtoafriend/sendtoafriend.php): failed to open stream: Permission denied in /home/marcelos/public_html/wp/wp-settings.php on line 255

Warning: include_once(): Failed opening '/home/marcelos/public_html/wp/wp-content/plugins/sendtoafriend/sendtoafriend.php' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php:/usr/local/lib/php') in /home/marcelos/public_html/wp/wp-settings.php on line 255
Mulheres fazem ato no Rio pela democracia e contra impeachment de Dilma via rba

Natal, 21 de Junho de 2018 | Cultura , Economia , Política , Finanças, Gestão, Pessoas , Negociação Coletiva e sustentabilidade.

Marcelo de Souza

NOTÍCIAS NO EMAIL


06 abr 2016

Mulheres fazem ato no Rio pela democracia e contra impeachment de Dilma via rba


EM LUTA

Mulheres fazem ato no Rio pela democracia e contra impeachment de Dilma

por Vladimir Platonow, da Agência Brasil NINJA
mulheres

‘Estamos nos irmanando com a presidenta Dilma e com todas as mulheres eleitoras dela’

Rio de Janeiro – Mulheres ligadas a diversos setores da sociedade se reuniram na noite desta terça-feira (5) em um ato realizado no Circo Voador, na Lapa, intitulado Mulheres pela Democracia e contra o Golpe. No ato, elas protestaram contra o processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff.

Para a economista Maria da Conceição Tavares, que participou do ato, o processo “é uma tentativa de golpe”. “Este negócio de que impeachment está na Constituição é claro, mas tem que ter crime de responsabilidade”, disse. Segundo ela, se outros grupos políticos assumirem o poder, dificilmente farão algo inovador para resolver a crise econômica, pois, primeiro, terão de solucionar a crise política. “Eles não fariam nada diferente, só fariam pior”.

Uma das condutoras do ato foi a atriz Bete Mendes, que se posicionou contra a possibilidade de impedimento da presidenta Dilma Rousseff. “Estamos nos irmanando com a presidenta Dilma e com todas as mulheres eleitoras dela. Eu sou política, atriz, cidadã brasileira e já lutei contra a ditadura. É um golpe político, sim”, disse Bete.

A também atriz Cristina Pereira repudia a possibilidade de retirada do atual governo. “A gente acredita neste governo, que tem um legado inquestionável. Aconteceram problemas, sim. Há muitas coisas a melhorar. Mas neste momento, uma presidenta que não tem nenhum crime de responsabilidade ser ameaçada de impeachment, é um absurdo. Então nós, como mulheres, temos que nos posicionar. Não tem como ficar em casa tomando café”, afirmou.

A líder do Movimento dos Catadores de Materiais Recicláveis do Rio de Janeiro, Claudete Costa, disse que as camadas mais pobres da população estão contra o impeachment, embora não tenham visibilidade na mídia. “Somos contra e estamos apreensivos com esta tentativa de golpe, porque este foi o único governo que sempre respeitou a nossa categoria. Eu moro dentro de uma comunidade chamada Cidade de Deus e lá todo mundo está contra o golpe. Mas não é interesse da mídia mostrar isso”, disse Claudete.

A diretora de Políticas Educacionais da União Nacional dos Estudantes (UNE), Bárbara de Almeida Cardoso, disse que os estudantes irão em massa protestar nas ruas. “A UNE se coloca contra o golpe e em defesa da democracia. Um processo de impeachment sem crime de responsabilidade é golpe. Se isso acontecer, os estudantes vão para as ruas ocupar todos os espaços e chamar a juventude”, disse.



Fatal error: Call to undefined function staf_html() in /home/marcelos/public_html/wp/wp-content/themes/wordmultpress/single.php on line 34